domingo, 18 de abril de 2010

Contos Imediatos XVII


SEGREDO DA EXISTÊNCIA

O segredo era um alguém muito misterioso. E por sê-lo, também curioso. Até de si mesmo. Quase não podia se contentar com a prisão que era a existência reduzida de um corpo que, por vasto e complexo, já era, por ser algo, um segredo. Mas não só daí lhe vinha a alcunha, pois havia entrelinha até onde não estavam as linhas. Tudo que é, é um segredo quase indecifrável. Essa era uma das verdades menos misteriosas do universo.
O segredo ficou a pensar sobre o maior dos segredos, que era o segredo da existência. Entre um cigarro e um conhaque no copo que não era para conhaque, fumou um pouco da alma feminina para tentar responder a escuridão daquele segredo cheio de farturas e fraturas. Todos os segredos andam assim pelas ruas, fraturados e de barriga cheia. Alçou as pernas ao parapeito. E escreveu :

O segredo de uma mulher toca a magia e a divindade. Primeiro deves ser o mágico, a adivinhar-lhe os mais escondidos, tórridos e sinceros desejos. Depois deves ser deus. O deus capaz de realizar cada centímetro dos seus desejos mais escondidos, tórridos e sinceros.

Eis a forma sem conteúdo do não-segredo da existência.

PFF

3 comentários:

  1. Bom. podia dizer muito bom mas sejamos razoaveis e medianos como sempre. Eu escreveria Deus com Maiuscula, mas é por a gente sempre discordar que essa amizade nunca vinga e se eterniza no limbo das parcerias.

    ResponderExcluir
  2. Pois preto, eu até já pensei que ao deus nunca caberia a maiúscula. Mas é aquela coisa, todo excesso de rigidez acaba se esfarelando. Deus com maiúscula? Ok! Mas esse é um deus que realiza desejos, diferente do onipresente que tu refere. De qualquer forma, a gte é só parceiro, e cada um na sua. Pq amigo mesmo, bom...deixa pra lá!

    ResponderExcluir
  3. ".... segredo de uma mulher toca a magia e a divindade. Primeiro deves ser o mágico, a adivinhar-lhe os mais escondidos, tórridos e sinceros desejos. Depois deves ser deus. O deus capaz de realizar cada centímetro dos seus desejos mais escondidos, tórridos e sinceros ..."

    Adorei essa parte concordo com o contexto .. kkk :D

    * Acho que o "deus humano", ou qualquer tipo de deus criado pelo homem não pode ser comparado ao Deus supremo, realmente !

    Se é isso que entendi concordo com vc Paulo! Me corrige se estou errada quanto a sua explicação e se não for o que estou pensando, gostaria de uma explicação mais concreta ! se possível :D
    bjos.

    ResponderExcluir