quarta-feira, 14 de abril de 2010

Com creme e sem açúcar


ENTREDOCES

Com creme e sem açúcar!

Com creme e sem açúcar?

Bem agora(?) que eu faria teu doce predileto,

com açúcar, com afeto,

com outros tilintares das unhas do Chico nas cordas do violão.

Sem açúcar...!

Tens certeza que sem açúcar?

Eu que ia te adoçar, fico com o creme.

Com o creme e a poesia sem letra das minhas mãos...

Se adoçar não dá, dá pra lambuzar.

Se o lambuzo for muito, abusar.

Abusar da página em branco que é teu corpo,

com a poesia sem idioma das minhas mãos.

Mas se não dá pra adoçar,

quê faço dos teus olhos?

Essas duas glicoses mudas sobre a foto.

Universo dileto dos meus olhos...

Se não dá pra adoçar,

como leio o agridoce da tua boca que sinto cá nos olhos?

Este doce não sabido qual os pães de milho,

que se dissolvem frouxos na saliva...

Nem o açúcar empoeirado e sublime do confeiteiro?

Talvez esse, com creme, com Chico; tom certeiro.

Quê faço eu, privado dos açúcares que ando,

da distante doçura tua?

Oficie-se à doceira, às formigas, ao cozinheiro,

ao decorador de bolos, às abelhas rainha.

E também ao confeiteiro.

-

PFF



7 comentários:

  1. Não acredito que alguém pediria sem açúcar ... kkkkk :D

    ..... eu até tiraria o creme e deixaria só o açúcar, açúcar puro quase mel ... kkkkk :D

    ResponderExcluir
  2. XD

    e meu sobrenome que significa "dos Confeiteiros"?

    e meu sangue, que tem açúcar demais?

    XD

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Até ia dizer uma outra coisa, mas acho melhor não... rs

    ResponderExcluir
  4. Você é um doce!
    Pensei mto em ti ontem...
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Cris, não esperava nada diferente de alguém que põe 6 colheres de açúcar num cafezinho expresso! hahaha

    L. Fontes, aqui só os anônimos podem silenciar, então vou esperar o comentário inteiro que isso é golpe baixo!

    Miche e Érica, vocês me adoçam tanto que vou ficar como o café da Cris. Brigado meninas!!

    Grazi...oficie-se! Pra qualquer lugar...!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir