segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Saudade viva no dia dos mortos

ENTREALMASPENADAS

Há alguma morte no ar.
Enquanto rezam para os mortos,
saudade...saudade de estar.
E esses destinos todos tortos,
teimosos a não se encontrar.

Entrealmaspenadas,
segues nua a respirar.
Se meu caminho
fosse ao leito - a prantar,
casaria com a certeza,
suplantando meu esgar.

Levar-te-ia tulipas, margaridas ou jasmins;
viçosos no túmulo a te agradar.
Enquanto rezam para os mortos,
tenho que viver sem te tocar.

Um comentário:

  1. Paulo! Estou até agora procurando o seu e-mail -- e sei que o guardei, entre outros papéis relevantes do México --, mas ainda não consegui organizar a bagunça da viagem. Para facilitar, o meu é: diana.hollanda@gmail.com . Como anda você? Continua em SP? Aguardo notícias. Beijocas,

    ResponderExcluir