sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Contos Imediatos VII



PALAVRAS HORIZONTAIS

- Eu não desisto fácil só do que quero muito, por isso vou esperar pra te tocar, disse Dolores.
- Querer muito é o resultado da equação do primeiro toque, retrucou Olavo.
- Isso mesmo.
- Então precisamos nos viciar Dolores.
- É.
- Como é bom, já posso imaginar tua maciez!
- É bom. Como é, respondeu Dolores já torcendo as pernas no telefone.
- Sabe Olavo, eu tenho saudade do vício...
- É bom ter vício ou saudade do vício?
- Vício. A saudade indaga o passado, e se indaga, era um vício dos bons, desses que fazem bem mal.
- O nosso vício vai ser bom, desses que deixam saudade.
- Gosto quando as sensações são um ainda...sabe como é isso Olavo?
- Não sei, mas já vi isso nos filmes.
- Não é você dentro de mim o que procuro, mas vontade de fazer sexo de novo e de novo. É a vontade...
- A vontade é o resultado do vício...e eu quero contigo querer fazer sexo de novo e de novo e de novo.
- Mas...precisamos ter a certeza que irá nos viciar, quando você vem me tocar?
- A certeza tem sempre um tempo curto, então melhor nos viciarmos no tempo.
- Não Olavo, não tenho tempo para perder com essas entrelinhas todas.
- Nosso tempo ainda será...Temos conversa demais para diluir no tempo de duas garrafas de vinho.
- Quando nos encontramos? Se tardar demais, faltarão as garrafas e o vinho cairá sobre os lençóis.
- Faltará tempo. E se ficar faltando alguma coisa, já será um vício. O vício sempre precisa.
- Então vamos deixar faltar algo?
- Sim, vai faltar mais.
-
-
PFF

2 comentários:

  1. Paulo,
    Esse é muito bom!!

    - Então precisamos nos viciar Dolores.
    (...)
    - Faltará tempo. E se ficar faltando alguma coisa, já será um vício. O vício sempre precisa.

    Algo seco, tocante, e estranho...

    ResponderExcluir
  2. Peu, esqueci de agradecer pela indicação do Mia Couto. Achei ótimo! Leste algum outro dele?
    Acho que a forma, pelo menos, tirei dai. É estranho escrever diálogos, desconfio que o leitor possa não saber quem fala, estranho tb!

    ResponderExcluir