terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pintos hiperconscientes conseguem chocar no frio de uma geladeira, cuidado!


A fome pegou e fui até a cozinha. Na minha casa e no meu estômago enjoado está na moda a omelete. A comida também precisa de moda pra viver. A gente come coisas por um tempo e depois acaba parando. Acho que chega um tempo em que se esgota a paciência do estômago com determinadas gororobas. Comer é fazer uma gororoba na boca e depois engolir aquilo. Muda a textura, o gosto. Mas no fim o objetivo final é o mesmo: transformar a comida em energia e depois em cocô. Eu nunca me relacionei bem com a comida. Não gosto muito dela. Não tenho paciência de ficar mastigando e mastigando e mastigando. Fazendo uma paçoca apta para percorrer meu corpo até o gran finale. Mas tem umas necessidades que não adianta lutar contra. Então eu como. Vou postergando, enganando a fome com um programa de televisão, com a internet, com um livro. Mas chega uma hora em que temos que ceder à natureza. Beber é mais fácil, é despejar o líquido e pronto. O líquido é mais limpo, é um combustível mais sincero que a comida.

Bom, minha barriga tava roncando e não tinha jeito. Apelei para o prato da vez, a omelete. Não que eu fizesse muita questão, mas é que não tinha porra nenhuma em casa pra comer. Morar sozinho é bom e ruim. A filosofia de quem mora sozinho é: “na hora eu resolvo”. Fritei uns pedaços de bacon. Fiquei pensando no bacon e conclui que ele é uma comida complicada. Metemos pedaços do corpo de um porco na frigideira. O gosto é bom, mas pensar que se trata de um porco é dose. Ainda vou ser vegetariano.

Reuni o queijo e peguei dois ovos. Eu sabia que aqueles ovos estavam a tempos na geladeira. Mas também não sabia qual o prazo de validade que os ovos tinham. Depois que eu já tinha sido envenenado pela percepção de que um bacon na verdade não é um bacon, mas um porco morto; lembrei que um ovo é a introdução de uma galinha. Puta merda, uma vida nasce daquilo que comemos. Uma vida! Comemos um feto!

Fritei o porco morto. O fogão que antes estava limpo virou aquela porcaria cheia de banha. Comer suja tudo, a cozinha e o nosso corpo. Ambos um pé no saco de limpar depois. Tudo ia respigando. Quebrei o primeiro ovo. Sepultei de vez aquele projeto de galinha. Aquela galinha em potencial que vivia na minha geladeira. O líquido transparente do ovo branqueou, o amarelo ficou ali assando, fritando, se ferrando naquele calorão da frigideira. Numa omelete tudo tem que ser muito rápido. Fazer uma omelete é um processo ansioso. Não sei bem qual a razão da pressa, acho que inconscientemente ficamos com pena do porco e da galinha em potencial e queremos acabar logo com aquilo tudo.

Apesar da sujeira tudo ia bem. Mas ai quebrei o segundo ovo. E nasceu o TERROR. Lancei um grito de PÂNICO. O ovo não era mais um ovo. Ou sei lá o que era aquele nojo. Era uma asa, uma asa preta. Sempre imaginei os pintos com aquele tom de amarelo claro, igual aos que apareciam nos desenhos da Disney. Amarelinhos e legais. Mas aquele que morava na minha geladeira era preto, assassino, maligno, esquizofrênico. Aquela coisa porca ficou fritando junto com o porco na frigideira. Depois do choque fiquei puto da cara. Ficou um cheiro de aviário na cozinha. Um nojo absoluto. Comer é um SACO. Confesso que eu tava com medo de olhar pra frigideira. Mas eu tinha que resolver aquilo, precisava enterrar aquele defunto vindo das trevas. Levei tudo até o vaso. No fim só abreviei a visita daquela porcaria ao vaso. Tudo ia acabar lá mesmo. E me poupei de engolir um porco morto e uma galinha fora da validade.

Desisti de jantar. Enganei a fome com os pedaços de queijo que tinham sobrado e tomei um vinho. Bebendo a fome passa. E como é fácil beber. É uma tranqüilidade. A bebida já vem pronta e, com sorte, já tem álcool. Facilita o sono. Dormir de barriga vazia não é um problema quando se toma bons goles de vinho antes. Deve ser por isso que o pessoal que dorme na rua vive enchendo a cara. Eu faria o mesmo.

10 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAAHA

    TU ME MATA!!!!
    Mas nunca te ensinaram que deve-se quebrar o ovo antes em um recipiente e nao direto na panela???

    ahhahahahhhahahha

    ResponderExcluir
  2. hahhahah
    Paulo, não tens mais salvação: TOC por comida; anorexia; síndrome do pânico...
    Agora é só internar!
    hahahaha
    Beijos, querido!

    ResponderExcluir
  3. Nossa :O..ainda que trágico, engraçado.
    Sua habilidade em transformar essa comida toda em filosofia é fantástica, sabia?!
    Um simples ovo podre na sua geladeira virou projeto de galinha, galinha fora da validade e defundo das trevas, e, ainda, bacon em porco ao invés de apenas bacon...
    Só é uma pena essa filosofia toda não me convencer o suficiente quando estou de regime! hehehe..
    Aliás, como a Débora disse, se tivesse quebrado o ovo no copo antes de despejá-lo na panela, teria sobrado mais comida pra você (ô coitado)! Acho que seria uma boa vc dar uma espiadinha em algumas dessas dicas culinárias da Ana Maria Braga...elas lhe ajudariam nessa sua jornada pela cozinha, pelo menos até vc se tornar vegetariano!srssrs.
    Bom, no fim só queria lhe dizer que aposto na tua carreira de filósofo.

    ResponderExcluir
  4. hahahahahahahahahahah sensacional deiz!!!
    Muito boa essa! Selecionada para o book!
    "Na hora eu resolvo" é exatamene a lógica.
    Precisamos daquele pingado tchê. Abração

    ResponderExcluir
  5. hasuhauhsuhuashuhsauha!!!
    ri mesmo e deveras!
    :D

    ResponderExcluir
  6. FANTASTICO!!! hahaha "Cronicas do absurdo"

    Ps: a ultima vez que um cara chamado PAULO (foi na Velha Albion, se nao me engano) desceu ate a cozinha para pegar uns ovos e dar uma tapeada na fome, teve um insight para uma musiquinha, ae, coisa pouco, meio fraca, chamada "YESTERDAY".

    Tivesse visto essa coisa preta do inferno, a melodia seria bem diferente, garanto...

    ResponderExcluir
  7. Vc tem certeza que bebeu um vinho somente depois de todo o ocorrido??? hshshsh

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkk ... me acabei rindo, vc é muito engraçado hehehe, fiquei imaginando vc na cozinha e a hora do pânico ....kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Cuidado que beber faz mal a saúde embora seja muito bom controle-se guri e tente comerrrrr... faz bem a saúde ,ou torne -se um gaucho vegetariano deixe algumas folhas de alface na geladeira, além de ser deliciosa sustenta um pouco pelo menos ... kkkkk
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ri MUITO!

    ResponderExcluir
  10. mais isso aconteceu comigo

    ResponderExcluir