quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Filosofia de banheiro


Sabe aquele momento estilo elevador sem assunto? Em que não há correspondência nem identidade com o bárbaro que nos olha de canto de olho e mal resmunga um “ô”, às vezes mais agudo que até chega a sair um “ó”, mas ambos sempre com a pretensão de abreviar o “ôpa”, que àquelas alturas da situação desagradável é uma palavra tão longa quanto inconstitucionalissimamente.
E não me venham dizer que o “outro” de elevador, principalmente quando estamos sem saco, não é um Viking bárbaro, barbudo e horripilante. Mais: não me venham negar que o desejo de todo passageiro de elevador é que o instante efêmero mais prolongado da existência acabe (logo) com a chegada da cápsula ao destino térreo que, mesmo longe do céu, é o espaço mais libertador da alma no mundo contemporâneo. Até tem aqueles dias em que a paciência dá as caras e a gente se permite falar da porcaria do tempo. Dá vontade de perguntar, só pra ver a cara do Viking, “- viu que chuva molhada barbaridade?”...

Mas esse estranhamento cotidiano de elevador é sabido por todos e até já se comentou por ai, nas crônicas tantas da vida. Mas existe outro instante, análogo em desgraça, que eu queria compartilhar com os homens e revelar às mulheres: o momento bárbaro do banheiro público masculino, um outro momento instantâneo que de instantâneo não tem nada.

Chega-se ao banheiro público. Vale rodoviária (que além de tudo tem aspecto de banheiro do quinto dos infernos misturado com o raio que o parta), universidade, shopping e os de praça pública mesmo (esses se recomenda mijar direto na calça porque deixar o pau exposto naquele ar infestado de infestações representa iminente risco de que, na mijada seguinte, o pau se descole do corpo e se fique literalmente com o pau na mão). Chega-se ao banheiro público e ai o Viking - agora mijador - chega quase junto com você. Definição importante é quem, de fato, entra primeiro no banheiro, porque acaba dando o privilégio ao primeiro de escolher entre o mictório e o vaso.

O mictório, para que as mulheres entendam, é aquela boca de porcelana cheia de pentelho que vai temperado em geral com limões, gelo e, se bobear, sal...quase um mojito de mijo, ou melhor, um mijito. Revelação: TODO homem tem prazer em degelar os cubos de gelo com mijo quente, não há maturidade que resolva. Mas voltando, a decisão entre mijar no mictório ou no vaso envolve um sem número de associações inconscientes que se coadunam para definir a escolha. Do tamanho do pau até o número de mictórios, que podem nos deixar confortavelmente longe do Viking se forem uns dez alinhados e se o filho da puta escolher o mictório bem do canto.

Regra geral (1), se o Viking entra antes e escolhe o mictório, e se existem três mictórios ou menos, pode contar que o desgraçado tem uma anaconda que vai deixar qualquer pau da média nacional se sentindo uma mariamole sem gosto e sem vida. Regra geral (2), se o Viking entra antes e vai para o mictório, e se existem quatro ou mais mictórios, é provável que seja um cara gente boa, equilibrado e com um pau de gente e não de elefante, o que é confortador. Regra geral (3), se o Viking entra e vai para as cabines de vaso, tranquilidade garantida. Quando isso acontece e os mictórios estão vazios, escolho sempre o do meio. E me sinto o rei do mijo.

Mas, definidas as posições de cada um, mictório-vaso, mictório-mictório, vaso-vaso (este último que é caso de terapia conjunta entre o mijador e o Viking dada a estranheza da situação); outro DILEMA surge. É o momento de fazer o pau entender que chegou a hora de mijar. Esse instante é tipo o de elevador que não chega. Existe uma afirmação em mijar LOGO. Só que daí a porcaria do mijo, às vezes, acuado que deve ficar por mijar fora de casa e na presença de um Viking bárbaro, não sai. E ai o mijo do Viking também hesita e não sai. E fica-se ali, paralisado no instante, com o pau na mão. Literalmente à espera de um milagre. Forçar só atrasa mais o processo. Especialistas recomendam respirar profundamente. A cabeça (a que tem orelhas) controla tudo e só ela é capaz de resolver. Até que o impasse se resolva e fiquem dois idiotas ali, desmoronando gelo com mijo quente.

6 comentários:

  1. Bha mas que foto horrível essa que tu encontrou né! Li o texto e me acabei rindo! kkkkkkkkkkkkkkk ainda mais que tu estava falando em cara barbudo ontem ... kkkk :D

    ResponderExcluir
  2. lágrimas dos meus olhos escorrem de tanto rir da constatação real desse momento desgraçado tchê! show de bola! hahahahha

    ResponderExcluir
  3. NADA se compara ao cara estar numa CABINE e vir alguem e OUSAR profanar o banheiro ENTRANDO nele, e, pior ainda...na CABINE ao lado.

    Perto disso o comparativo com o Viking (hah! haaaaaa! 'tsumtum paaassssshhh') seria PINTO.

    ResponderExcluir
  4. Putz, imaginei a coisa toda aqui, e morri de rir xD

    ResponderExcluir