quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Acordar



Meu maior sonho?
Meu maior sonho é acordar, acordar completamente.
.
.
.
PFF

6 comentários:

  1. Irmão, sem tolher tua liberdade poética, mas chamando a atenção desde já em relação a essa liberdade fundamental, pois tolher essa é o terceiro passo para a tirania e o autoritarismo que está se delineando por aqui - acho que por ai também!-, e entrando no (preocupante, inseguro e "maravilhoso") mundo do Poder Judiciário, os nossos julgadores estão em sono profundo, sem previsão de despertar. Quero acreditar nisso pelo menos. Pois não consigo acreditar que estejam cegos ou sejam “maus” (utilizando essa classificação a partir do secular maniqueísmo. Os fatos e argumentos estão diante dos próprios olhos, a uma distância de centímetros: e mesmo assim, não enxergam. Por isso, mesmo ingenuamente, prefiro acreditar que estão dormindo. Espero que em Brasília hajam Juízes (e não apenas em Berlim). Para as batalhas (no TRE) nesse momento, as armas estão afiadas com os argumentos constitucionais-fundamentais mais claros e expressos, mas com a escuridão do quarto onde repousam, os golpes só afetam os escudos.
    Abração nene!

    ResponderExcluir
  2. Ôh, mocinho...

    Tu, que não faz parte dos canalhas, e nunca teve um na tua vida, nada pode dizer :P

    Não é ressentimento com os homens, ao contrário, eu os amo. E os canalhas me fazem amar muito mais os bacanas.

    ResponderExcluir
  3. Queria poder acordar e ter certeza que estou "sonhando" pois quando dormimos o pesadelo aparece sem avisar e nos prende a ponto de não conseguirmos gritar e pedir ajuda ... Ou encaramos e lutamos pela vida ou nos entregamos ao inimigo. Em meus pesadelos desafio o inimigo e fico até as ultimas conseqüências, acho que é defeito básico em sonho, pena que acordada não sou tão assim em relação a vida ... kkkk

    Sobre o que o Alexandre falou achei Interessante ..., mas não sei não, acredito que n podemos pensar ingenuamente sobre um assunto tão grave, existe "cegos" e maus sim, os dorminhocos que me desculpem, mas tem que acordar e fazer algo !
    kkkkk bjos.

    ResponderExcluir
  4. Talvez já tenha acordado e ainda não saiba.
    Realidade que se confunde com sonho. Gentileza da D. Vida.
    Um bjo de bom dia pra ti! :)

    ResponderExcluir
  5. Irmão Matz e Cris, o teu dito, amigo, é definitivo. É isso e ponto. E até já sabíamos. A missão é abrir os olhos de quem se permitir, nossa missão.

    Deinha, pois é, já me chamaram de tudo nessa vida, inclusive de canalha, então me alegro pelo elogio de uma nova era.

    Ju e Eriqueta: acordar, mas completamente, não é algo possível, por isso que é interessante. Acho que é mais acordar para não precisar ficar sonhando com tantas coisas Ju. Mas eu só acho...beijão

    ResponderExcluir