quarta-feira, 18 de maio de 2011

Unhas? Ainda?


- exemplo nojento de uma mão nojenta com unhas mais que nojentas -


Em média gastamos 1 minuto para cortar cada unha de cada um dos dedos da mão. Assim, são 10 minutos para aparar as garras das 2 mãos. Considerando que em média é preciso cortar as unhas 3 vezes por mês, gastamos 30 minutos por mês para essa tarefa anticontemporânea.

Por ano são 360 minutos gastos meditando enquanto cortamos as unhas das mãos. Tendo como hipótese que alguém viva 70 anos... - se bem que eu vou viver até os 81, ou seja, vou morrer no ano 2064, então, tomemos os meus 81 como referência já que essa pesquisa é minha. Vivendo 81 anos uma pessoa humana (?!) gasta em média 29.160 minutos cortando as unhas das mãos.

Se acrescentarmos à esses minutos os outros minutos gastos com os cascos do pé (sim porque toda unha de dedão de pé é um casco asqueroso), o tempo gasto aumenta. Com o pé a preocupação com o aparamento é menor por dois motivos: os calçados e a ciência. Os calçados camuflam a cena nojenta quando a preguiça é maior que a vontade de não ter uma garra felina. A ciência explica sem explicar que as unhas do pé crescem 3 vezes menos que a das mãos. Vai ver as duas coisas estão associadas e são as meias e sapatos que abafam o crescimento das unhas dos pés. Como aquelas experiências do colégio em que o fogo apagava quando tampávamos a vela com o copo.

Se essas duas condicionantes estão certas, um homem com um grau normal de porquice como eu gasta mais 120 minutos x 81 anos de tempo com as unhas dos pés, o que contabiliza 9.720 minutos. Esses 9.720 minutos gastos com os pés, somados aos 29.160 minutos gastos com as mãos, resultam em 38.880 minutos gastos cortando as unhas durante uma vida inteira de 81 anos. Isso pra mim. Se você for viver mais ou menos que isso, faça suas prórias contas.

Vamos às regras de 3, que são a única coisa que eu sei fazer em se tratando de matemática (e com calculadora... a invenção que acabou com a matemática escolar...porque as crianças ainda tem que estudar

   60 minutos -------- 1 hora
38.880 minutos---------- X

60x = 38.880
x = 648 horas


logo,

24 horas ------- 1 dia
648 horas-------X

24x = 648
x = 27 dias!!!


Logo, ficamos quase 1 mês cortando as unhas no intervalo de 1 vida. Porque essas unhas não param de crescer hein? Melhor seria dormir nesse tempo. Que Deus mantenha as unhas apenas nas mulheres nas próximas gerações.

7 comentários:

  1. Eu imagino quanto tempo total as mulheres tomam cortando e "fazendo" as unhas, o cabelo, depilação, maquiagem e todos os outros rituais de embelezamento. Melhor ainda aquelas que fazem tudo isso valer muuuito a pena. Tipo, "investir" um tempo no embelezamento para ter pequenos momentos eternos, vale a pena. Por isso as mulheres são verdadeiras heroinas da vida.

    ResponderExcluir
  2. hahaha! que hilário esse post.
    Pensei exatamente na mesma coisa quando li, Victor. “Apenas” para cortar as unhas, um homem investe 27 dias da sua vida. Apenas para cortar! Imagine quanto tempo da vida de uma mulher é utilizado para lavar e hidratar e escovar e pintar e e e... metade né?

    ResponderExcluir
  3. O mais interessante é que nós homens com nosso EGOCENTRISMO inato, achamos que as mulheres investem este tempo frente ao espelho, exclusivamente por nossa causa, quando o dito popular sugere que na verdade elas estão mais preocupadas mesmo é com os olhares das outras mulheres. Afinal, isto é verdade mesmo? Rs.

    ResponderExcluir
  4. minhas unhas já acabaram essa semana por causa da sua prova sexta :x

    ResponderExcluir
  5. De acordo: ser mulher é mais dispendioso. Por isso que vocês são bem melhores que nós, dos pés à cabeça. Se é para os homens ou para as outras mulheres pra nós não importa porque acabamos nos deleitando, com o olhos ou com as sensações.

    Xirú anônimo: estude mais e roa menos unhas ;)
    Abraço a todos com todo meu afeto.

    ResponderExcluir
  6. Paulinho: por isso nós, mulheres, fazemos depilação e maquiagem definitivas... as unhas ainda são um desafio para os avanços da medicina, mas barba e outros cabelos não mais. Só que a mulherada está mais "ligeira". Resolvemos o que ocupa inutilmente o curto tempo que temos... vcs ainda usam o pincel do avô para espalhar a espuma de barbear... algum saudosismo do macho pré-histórico, provavelmente. hahahahah
    Beijos, querido!

    ResponderExcluir
  7. eub tenho unha chik viado

    ResponderExcluir