terça-feira, 6 de julho de 2010

Diálogos sobre a amizade




Recebo a emocionante mensagem abaixo do amigo Vini, que termina seu doutoramento na USP como quem assistiu televisão durante 4 anos. As glórias do mundo parecem assim tão pequeninas, que acabam reduzidas à grande lembrança de quem nos acompanha na vida, este sim, um tão glorioso porquê. As honrarias e títulos valem pouco, quase nada, como tudo que se pode ver sem sentir. Já havia repetido que "o amigo é um momento de eternidade" citando Nelson Rodrigues, mas hoje, à este amigo que a existência me concedeu, sentencio: as amizades que merecem esse nome, são as que se contentam em ser. Parabéns pelo doutorado? Não, definitivamente não.
ps. Na foto sou eu com a camisa do Grêmio sim, brindando as coisas que importam.



...


Por que eu nao esqueco do melhor amigo que é o maior.
Preto, a vida tem sido complicada desde a volta e isso em nada justifica o longo tempo sem te escrever. E na verdade pouco importa porque pra ti eu nao preciso justificar sequer perdir perdao. O paulo é porque o paulo sempre esta.
e quarta-feira, a exemplo do teu concurso triunfaremos. Marcharemos silenciosamente para a glória que é dos outros e não nossa... Porque pra nós foi simples, sem heroísmo, foi complicado quando deixamos, mas sempre que quisemos foi simples.
e nesses momentos, sempre ternos momentos, que o amigo vem a tona. O melhor sempre vem na memoria quando as datas sao marcantes mas principalmente quando a vida nao é. O amigo celebra o dia a dia, a pequena vitoria,
[...] o amigo é o que comemora quem não nos quis porque sabe que vai ser o motivo de longa manifestacao intelectual. O amigo paulo é o que comemora que eu existo. E só.
O amigo foi lembrado resumidamente: "Aos amigos longevos, macróbio Paulo Ferrareze Filho o que nunca sabe nada e nunca nada. Um brinde de Coca amiga, a desvirada a casca, a cidade crianca. Sobramos nos."
O amigo fica sem saber e como nao sabe nada nunca. nunca sabe. Só sabe que quarta o aplauso de muitos se lavantarão em nosso louvor. Porque se esse trabalho nao é teu, nao é de ninguem.
Paulinho, obrigado por sempre estar na minha vida. E ainda e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário