terça-feira, 27 de julho de 2010

Conscienciologia e Projeciologia




É um vídeo proposital. Provavelmente todos entenderão muito pouco, assim como eu. Faz algum tempo que essa "ciência" tem chamado minha atenção e, por isso, queria compartilhar a pouca informação que tenho com quem passa por aqui. A conscienciologia e a projeciologia são ramos de uma nova ciência que estuda os fenômenos de projeção consciente fora do corpo. Não é espiritismo, não é religião e não se precisa acreditar em nada que não se possa ver/perceber/experimentar. É justamente isso que chama a atenção: o paradigma da teoria manda não acreditar em nada que vá além das experiências que se tiver. Dessa forma, a teoria se propõe a oferecer projeções fora do corpo induzidas de forma consciente com a manipulação da energia vital, sem drogas, santo daime, saravá ou coisa parecida. Para quem nunca tinha ouvido falar como eu, é impressionante pelo fato de que existe um grandioso centro de estudos no oeste do Paraná, que conta com centenas de pesquisadores. Todos voluntários, já que a organização não tem fins lucrativos, o que sempre é um ótimo indício de seriedade. Para quem se interessou por não entender porcaria nenhuma do vídeo, aconselho um passeio pelo youtube com as buscas por conscienciologia, projeciologia ou Waldo Vieira, que é o guru barba-branca dessa obra toda, esse que aparece no vídeo. Descobri que o barba-branca faz todos os dias tertúlias gratuitas e ao vivo, das 12:30 às 14:30, em que explica a teoria. Para dar uma olhada é só entrar no site abaixo que também traz outras informações:

http://www.tertuliaconscienciologia.org/

Minha intuição me sussurra nos ouvidos de que isso é um passo adiante. Minha curiosidade não vai conseguir não futricar para conhecer os pormenores.

Existe um site oficial com informações e as cidades que contam com núcleos de estudo e eventos gratuitos para curiosos: http://www.iipc.org/

Tudo interessantíssimo, como só as coisas invisíveis podem ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário