quinta-feira, 20 de maio de 2010

Poesias de açougue



ENTRESCUDOS

Quem dera
os escudos fossem uma peneira,
a distância mais curta,
o coração menos arredio...

Quem dera as armas pudessem cair ao chão,
leves como o nada,
e que em caídas,
de cada pedaço de pólvora explosiva,
surgisse um resquício de flor.

Quem dera a aproximação
fosse lida doutro modo,
de um mais sublime modo.
E como há um estádio lotado que torce em mim
por leituras prévias mais conscientes,
mais elaboradas de coragem e de amor.

Quem dera outra filiação
ao Partido dos Otimistas Idealizadores.
Esses crentes, sãos e felizes homens
que se sustentam em ideais que,
mesmo não sendo seus,
são como duas taças de vinho antes do sono da noite.
Ah como são doces as idealizações...
Tão doces que até saudade sinto
nessa carne que pulula no peito.

Quem dera me acometesse alguma hiância,
capaz de livrar-me de associações
com significados tão equivocados e rabugentos.
Depois de toda resignificação,
volta-se ao lugar do começo: medo.
Esse privado medo escondido
entre o que me sussurra o espelho.

Mas há um sonho de lordes,
e jardins encantados,
e uma deusa singular que canta ainda longe.
Quem dera todas essas tolas fantasias viciadas
sumissem como poeira no vento.
E que a consistência da poeira do vento,
me levasse até o altar singular
que guarda ela e meu rebento.


PFF

4 comentários:

  1. O vício do medo só pode ser tirado por ti mesmo... outra pessoa que se aproxime de ti para tentar fazer isso sairá sangrando, como já saiu.

    Homem, tu não enxergas o que queres tanto ver pot conta desse vício mesmo, que é mais cômodo do que as intempéries que possam surgir no teu caminhar.

    ResponderExcluir
  2. Grazi nem sempre eu falo por mim mesmo, outros além de mim me habitam e não lembro qual eu que escreveu isso. Porque isso tudo foi ontem, e o ontem é tão tão longe.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. E quem disse que o "tu" se referia a "ti"?

    :D

    ResponderExcluir
  4. Eu falei isso? Algum eu me sequestrou e escreveu o comentário acima enquanto eu estava no cativeiro. :)

    ResponderExcluir