quinta-feira, 13 de maio de 2010

Confessar a covardia

Tudo vai mudando, mudando...

Todo mundo já escutou o Raulzito, essa então nem se fala! Mas tudo vai mudando, mudando, mudando...e escutei de novo essa depois de um bom tempo. Já andava interessado pela loucura nos últimos tempos. Li uns trechos do Elogio a Loucura do Erasmo de Roterdam, voltei ao Manifesto do Surrealismo Jurídico do Warat, fui ver Alice e o chapeleiro maluco no cinema. Ser louco? Quem tem coragem? Ou ninguém é tão livre assim? Todos os loucos têm a mesma doença: o excesso de liberdade. E como devem rir-se de nós, dessa nossa grande acomodação predestinada à que Roterdam também chama de loucura! A loucura da loucura real!

"E esse caminho que eu mesmo escolhi, é tão fácil seguir, por não ter onde ir...", já disse um louco livre que deixou milhos na estrada - estrada que aparece a cada momento - para outros corajosos. A loucura é uma benção. Pensei outro dia: é a solução dos que têm ímpeto suicída. Se você pensar em se matar, fique louco antes! E me caiu no colo da memória essa canción do Raul. Já tinha escutado mil vezes, mas porque ando mais em paz com a loucura, escutei outra música. E essa nova compreensão denunciou em mim o quanto covarde eu sou, um covarde diante da vida. Mas tudo vai mudando, mudando, mudando.

ATESTO: sou um incompetente, ainda não consigo passar no vestibular da loucura...

Um comentário:

  1. "...eu juro que é melhor não ser um normal...
    eu sou feliz!!!"
    bjos amado.

    ResponderExcluir