sábado, 2 de julho de 2011

SOU O CAMÊLO




A eternidade não tem muita fome. Ela come pouco. Se alimenta de farelos esporádicos dos raros instantes mágicos que temos na vida. A eternidade vive só do brilho distante das estrelas. O saco quase vazio da eternidade, consegue parar em pé, contrariando todas as avós do mundo. Se as estrelas se escondem, a eternidade espera sem ansiedade, afinal, ela sabe demais por ser eterna, e sabendo demais, sabe que os dias nublados terminam, sabe que a noite, quando vem, derrama a tinta da escuridão sobre o dia, fazendo dos pingos claros das estrelas, anúncios de que as saídas e as salvações existem, ainda que possam. as vezes, parecer distantes como aquelas estrelas que moram nuns lugares em que nem a Nasa consegue chegar, mas que nós podemos visitar nos sonhos se acreditarmos neles.

Como uma pílula da vida eterna, o instante mágico fica pregado no coração da gente, como um anúncio de entrada no portal dos nossos jardins diletos e deliciosos, jardins que podemos entrar a qualquer momento em que a parte doce da memória se deixe servir de chave. É intrigante perceber que enromidades se sustentam com tão pouco, com pózinhos invisíveis. Falo das amizades, dos amores e de tudo mais que se sinta com coração pulsando, sangue quente e imaginação guiada pela intuição. É que sinto tanto que até a amizade que sinto por essas formigas - que perambulam ao meu redor - é eterna. E elas são tão pequenas e tantas... assim como eu, e acabo identificado. Eu sou um camêlo. No meu deserto a água aparece no modo "chuvas de verão". Depois que abro a boca pra abocanhar uns pingos, tenho a alma lavada. Depois que a chuva para, torno-me Senhor de mim. Sei que na mesma carne em que posso ser Deus de mim, mora meu próprio verdugo. As chuvas de verão sempre param logo, fazendo o alívio recomeçar seu tormento. Sou um camêlo. Sou um camêlo até a próxima chuva efêmera de gotas mágicas nesse deserto que, tentando me matar, acabou se acostumando comigo.

3 comentários:

  1. Adorei a postagem. Como sempre suas postagens são ótimas. É muito bom expormos o que pensamos, mesmo que isso não pareça favorável para certas pessoas. Adoro você Paulo. Parabéns pelo blog. (:

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. simples e profundo.
    eis o camelo xirú que sabe utilizar as palavras.
    gostei.

    ResponderExcluir
  3. Brigadão anônimo(a). Também te adoro!
    Valeu xirua, abração.

    ResponderExcluir