sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Pergunto:

Qual a essência da pureza?

9 comentários:

  1. Desconfio que a essência da pureza esteja na nudez, de corpo e espírito. Ainda acho que tudo está diretamente ligado à liberdade, dos atos isentos de qualquer medo, inclusive dos que para os outros possam ser rotulados como ridículos.
    Sabe, como ouvi esses dias de uma pessoa bastante especial..."o negócio é andar pelado"!
    Bom, acho que se não for bem isto, pelo menos parece-me ser o caminho para a resposta de tua pergunta..se é que há resposta!

    ResponderExcluir
  2. O perfume adocicado de simplesmente ser puro, qualidades e principios caracteristicos e únicos, A essência da pureza esta na alma e no coração e nada mudará isso sem que vc o permita!
    È o que penso :D
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Mas como é que vocês respondem uma coisa tão absurda e vã quanto essa minha pergunta meninas? Eu devia estar de férias de mim
    quando perguntei, não era eu, fato!

    Aliás, não só a pureza, mas nada existe lidia. Então se alguém acertou a resposta dessa minha pergunta cretina foram todos que não responderam nada.

    Eu as vezes fico horrorizado com a minha própria inutilidade.

    ResponderExcluir
  4. Poxa, ainda me esforcei pra tentar responder o que chamou de inútil..agora a inútil sou eu!?
    A pureza não existe? Nada existe? Existir é um verbo inventado pelo homem para no fundo querer dizer que nada existe?
    Eu já acho que a inutilidade não existe, uma vez que qualquer coisa que faça, boa ou não, mesmo que pareça que não servirá para nada (impressão), em algum momento vem à tona, tornando, por si só, uma ideia que você utilizará de uma forma ou de outra, e talvez num momento que você conscientemente nem saiba que daquela impressão de inútil você fez ou ainda faz uso.
    E você nao precisa ficar horrorizado com sua inutilidade, simplesmente porque você não é inútil, na minha concepção. Por outro lado, caso tenha entendido seu ponto de vista, também não precisa, considerando que de acordo com o que você mesmo disse, não se tratava de você, de fato, quando lançou a pergunta.
    Pode até ser que ninguém seja capaz de responder à sua pergunta - agora, mas de inútil ela não tem nada, tanto é que serviu para algumas pessoas pensarem um pouco, no mínimo, sobre a inexistência, de acordo com você!
    Quanto ao pedido que fez para que não deem ouvidos a você, quanto a mim, só não darei ouvidos para sua ideia de combinação entre você e a inutilidade!

    ResponderExcluir
  5. Eu respondi o que pensei no momento, escrevi o que veio a mente! tudo que é puro é o que n foi tocado ou modificado pelo meio, como todos sabem.
    Se falo ou penso coisas idiotas não to nem ai, eu falo muito inutilidade, muita bobagen algumas questões e coisas sem sentido essa sou eu, se eu for levar a vida tão a serio e controlar tudo perderei minha autenticidade !

    Não acho que seja uma pergunta tão absurda assim, cada um pensou em algo, talvez coisas diferentes, mas pensou algo sobre pureza.
    Nada existe? sentimentos e vida ?

    Tu Paulo, na minha opinião n deve se justificar, fale o que quiser e seja vc mesmo , n fique ai tendo que dar explicações ! se a pergunta é idiota em sua opinião que seja , todos falamos bobagens nos questionamos sobre coisas tão absurdas e dai ? todo mundo tem um loko dentro de si só que alguns o escondem!kkkkk

    ResponderExcluir