sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Malditas incompreensões



Ou se fere (dor da culpa)
Ou se é ferido (dor da dor)
Ou se morre, que é quando não se sente (vazio sem sentido).
Mas se não se sente, morre a vida, que é o Jardim das Delícias dos mortos e feridos.
Não há solução além do caminho.
Há o caminho, apenas.
Aqui na vida e lá na morte...ou, aqui na morte e lá na vida, seja como for.
Se na morte não há feridas, o que esse tanto de vivos faz aqui? Vêm aqui para doer?
Doer é legal, então?

E se fala que as defesas são um algo que nos prejudica, que nos impede de viver, de doer...mas, vou ficar esperando a lamina fria da foice entrar nas minhas carnes sem anestesia? As armaduras são proteções, preservações. E se quer mesmo ficar encapsulado dentro do carro, da roupa, do próprio corpo; num resguardo eterno. Se quer morrer durante o sono, sem sentir, engraçado né? Sentir é sinônimo de...vida. Da vida que evitamos desde que nos tornamos viventes!

Não se quer sentir (dores, vazios), por isso morre-se mesmo com o coração batendo e com contínua respiração. Não percebeu que você está mortinho da silva? Mas quais “outros” estão vivos?

Ah malditas incompreensões!

2 comentários:

  1. Nossas aulas como sempre rendendo grandes pensamentos. Acerca da aula de sexta-feira, não pude me conter e vim para o computador escrever sobre "A sociedade e sua inversão de valores". Está no meu blog.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Quando se é ferido(dor da dor) e por essa razão vc fere outros e se fere(dor da culpa)suas defesas ficam em alerta, uma muralha que só o tempo pode derrubar e é preciso muita paciência pois o medo inimigo oculto esta sempre presente junto a dor!(as armaduras são realmente a proteção e a preservação que encontramos ou "achamos que encontramos", mas devemos usa-las com cautela pois é dificil entender, morremos a cada dia com um grande vazio sem nos darmos conta).
    A escolha é nossa viver com sua muralha e passar anos se culpando por algo(indiretamente culpa n foi sua) mas preferiu se ferir a ferir mais os outros. Ou simplesmente tentar de novo, e não sentir tanta culpa pelo que o outro fez mas causou dor da culpa e dor da dor em vc !simplesmente seguir em frente ...
    A escolha é sempre nossa ! só que custamos a entender isso! :D :D
    Bjos

    ResponderExcluir