domingo, 13 de setembro de 2009

Filosofia da causa e consequência

EUSESEISE

Se alongo a fala...é pra encontrar mais de nós.
Se aumento a pausa...é pra te descobrir no silencio.
Se projeto sozinho...nos vejo no quarto, a sós.
Se paro de pensar...é pra amortecer a memória.
Se sinto saudade...é porque existe.
Se existo...é porque penso em vencer.
Se perco qualquer dia...acordo mais cedo.
Se paro pra olhar...é porque chamou a atenção.
Se paro e não olho...devia ser distração.
Se não noto...não era suficiente.
Se pisco em demasia... persianas multicor.
Se me nubla a visão...é fumaça.
Se me paro um instante...memória daqueles cabelos negros.
Se escuto afinado...é boa perspectiva.
Se troco de ambição...recomponho-me.
Se não vejo o sol...a janela pode estar fechada.
Se tenho preguiça...me limito.
Se eu não falo do que foi....deveria abraçar mais o silêncio.
Se fico em silêncio...escuto a mim e nenhures.
Se falta paciência...envelhecemos um pouco.
Se me sinto estranho...é hora de dormir.
Se não aceito a condição...ou aceitação ou revolução.
Se a palavra nos falta...o desejo comanda.
Se é grande o estrago...é benção depois de amanhã.
Se não encontro o chapéu...é hora das luvas.
Se não quero mais ser...é porque já não sou mais.
Se não lembro a reclamação...é vontade de novar.
Se não sou dono dos meus traumas...vitimizar outro não dá.
Se sonho de noite...acordo de dia.
Se sonho acordado...posso estar alienado.
Se sigo alienado...pode sobrar poucos doces na estante.
Se não lembro do sonho...deveras não existiu.
Se lembro...é puríssima realidade.
Se não sei o que é sonho...de mim não sei nada.
Se fiz sem querer...a pena é menor.
Se era querendo...talvez seja uma novidade.
Se a notícia não for boa...absorver é o caminho.
Se ficamos velhos...menos pior estamos.
Se me atraso...pode ter sido qualquer coisa.
Se desacredito...de verdade não era uma crença.
Se memorizo...é alguma retenção.
Se me delicio...ou inconsciência, ou embriagues, ou verdade.
Se esqueço de amar...é porque não tenho.
Se procuro a paixão...ainda não sou.
Se falamos de magia...é saudade da glória.
Se recordo o momento...foi fantasia real.
Se choro...ou dor, ou saudade, ou amor.
Se torno a chorar...é muita saudade.
Se choro uma só vez...o amor é menor que a saudade.
Se a saudade é mais...o amor é renovação.
Se somos no amor...ele é inevitável.
Se é inevitável...melhor tê-lo por perto.
Que te parece?

Nenhum comentário:

Postar um comentário