terça-feira, 30 de agosto de 2011

MÍNIMAS - 1




Chapéu azul diz: "olha ali o mínimo"
Chapéu vermelho diz: "aqui é menor ainda..."


O Bob Di(z)lan: “I dont care about the economy”… Eu concordo com ele, com a arte, com a música. Também não me importo com a economia. A economia devia economizar a paciência das pessoas. Papo de economia é coisa de tiranossauro rex. Economia é não passar fome.

*

A beleza é a sabedoria da juventude. As sensações são a sabedoria da velhice. A arte de libertar a liberdade é a sabedoria das crianças. Aí, quando você consegue passar por todas essas estações da sabedoria, você acaba descobrindo que a sabedoria da sabedoria é saber as três sabedorias juntas. Depois que você é sábio ao cubo, você descobre que a grande sabedoria é esquecer todas as sabedorias. E termina-se vazio, plenamente vazio. E com um tesão vicioso por mais alguma coisa pra se saber.

*

Coisas complexas devem ser ditas com simplicidade, que é pra se facilitar as coisas...

*

A diferença entre o inicio e o meio de um relacionamento está na consciência do peido: no inicio você dorme preocupado em não peidar, e acaba peidando inconsciente durante o sono; depois de uns meses você finge que dorme pra poder peidar, peidar conscientemente. De todo modo nada substitui a legitimidade de um peido solitário. A solidão flerta com a maior liberdade possível. A solidão é o peido.

*

As mentiras são um jeito sincero de mostrar que a verdade é uma mentira.

*

O NASCIMENTO DA PREGUIÇA - Eu sou o que não sei ser. E isso não me basta, pois me falta tanto.

*

Os homens não existem. As mulheres também não existem. As pessoas existem de verdade se entenderem que os homens e as mulheres não existem. Uma mulher chupar uma buceta ou um homem dar o cú não tem nada a ver com ter atributos femininos ou masculinos. Os anjos não têm sexo não porque não gostem de trepar, mas porque, pra eles, trepar é coisa de homens e mulheres que pensam que existem. Esse é o próximo degrau da escada, vossos temas de casa.

*
Por falar em buceta, uma coisa é certa: o dicionário Aurélio está equivocado quando diz que buceta se escreve com “o”. Alguém já viu alguma buceta com “o” por aí? Boceta, assim com “o”, é coisa de quem fala de buceta apenas na teoria. Na prática elas são todas com “u”.

*
Quando for chutar a macumba, aproveite pra comer a galinha morta.





5 comentários:

  1. Mudando completamente de assunto, por que você desistiu de ser juiz? vc comentou uma vez que estava na escola de magistratura e tal..por que é advogado agora? será que é muito foda eu ser juiz?

    ResponderExcluir
  2. sem comentários, já comentando que a alucinação é a maior lucidez e que mentir para si é o maior engando de que a verdade para si é o que você acha que é!!! afinal, a verdade de cada um é o repertório do mesmo..se vc é feito de repertório engano e duvidoso???!!! hummm.. vc é um mentiroso!!! exemplos de conclusões minhas..beijos Julieta.

    ResponderExcluir
  3. Bucetas com "O", se um dia eu encontrar, te conto!

    ResponderExcluir
  4. juiz não fui porque não passei, se foi bom ou mal, não sei.

    Julieta, andas fazendo muitos contatos com Pessoa, o que é bom e ruim e morno. Não entendi o comentário e por isso, gostei muito. Não compreender é poder pensar no que se quis dizer e dai a gente põe a carroça do pensamento a andar.

    No aguardo Deia. Se puder tire fotos, ou grave conversas, que é pra termos provas.

    ResponderExcluir
  5. não passou?? putz to fudido...

    ResponderExcluir