domingo, 30 de junho de 2013

MÍNIMAS COISAS QUE SE PODE DIZER DEPOIS DE UM BOCEJO





A resistência é o pai e a mãe da força dos fortes

*

Diremos de nosso tempo: foi uma época de publicidade das potências.

*

Para os surrealistas a visão privilegiada é a do dissenso, da margem, da brisa gélida de uma sombra no inverno que mantém viva a nossa atenção.

*

Interpretar é se dedicar ao erro.

*

Clarice Lispector - uma mulher metafísica que viveu maritalmente e que, certamente, terá muito a nos dizer sobre a democracia no amor.

*

O que se faz quando você olha pra alguém que tem aquela cara estilo - eu tenho a chave mestra do universo?

*

A saudade é um atraso, é o fora do agora, é a doença dos doentes que não se sabem doentes, é uma faceta feliz do absurdo humano.

*

Vote nulo: não é a peça que está ruim, mas o teatro que está velho - e precisa ir abaixo.

*

Depois do invenção da cura gay, até os cús estão protestando.

*

Na maior parte do tempo eu fico acreditando, como um fiel ajoelhado numa igreja. Mas lá pelas tantas, ver a massa cantando o hino nacional na rua, atiça meu ceticismo, e sinto um cheiro de rebanho que nunca agradou o meu nariz grande. É uma espécie de natureza torta que fica pulsando em mim.

*

as mal comidas e os heróis da bronha ficam ainda mais insuportáveis no dia dos namorados.

*

A tristeza é a ressaca da crítica. Fico triste com a raça humana de um modo geral, triste porque ela vê pouco, triste porque ela é estreita, triste porque ela não percebe obviedades.

*

Homem é lobo do homem: o maior interesse de quem viaja é fazer inveja a quem não foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário