sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

asrespostas



Escondo as respostas.
Porque gosto de procurá-las.
Dizem que o importante são as perguntas, mentira.
É preciso esconder as respostas.
Porque elas são sempre óbvias, com a mínima atenção que se ponha.
Perguntar é um delírio quando já sabemos as respostas.
E sempre sabemos!
Eu sei, mas escondo-as.
Antes eu brincava de ficar escondido dos outros.
E pensava que os lugares explícitos seriam menos óbvios:
ficar disfarçado de chão num amontoado de almofadas.
Agora brinco com minhas decisões,
escondo as decisões que me cabem bem na frente do meu nariz.
Planto informações a um palmo de distância dos meus olhos, artificialmente.
Fui um guri de apartamento.
Prefiro o sintético, o feito, o manipulado, o mexido,mesmo sabendo que a única pureza possível é a que brota da terra virgem.
Nem sei se quero a pureza virgem.
Talvez não me sirva pra nada.
Quero a pureza?
Vou esconder a resposta que já caiu aqui no meu colo,
fazê-la um rato corredor do esgoto escuro perseguido por um gato gordo e maligno. Eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário