sábado, 24 de novembro de 2012

mínimas coisas que se pode dizer antes do fim do mundo




As paisagens só mudam para me dar certeza de que, apesar delas, eu continuo.

*

Amizade é escrever "lindaaaaaaaaa" na foto da sua amiga que é parecida com um trânsito engarrafado.

*

Toda sexta-feira é santa.

*

A originalidade é um cara fodido de sede no deserto. Hoje, pra ser original, é preciso morrer e ir pra praia tomar banho de sol com sunga estampada, e bronzear todo o corpo espiritual. É a última moda no além.

*

A única igualdade de condições é ter um corpo - uma sentença que seria reprovada por Marx...

*

A mentira deslavada é uma verdade cheia de poeira (ou) A mentira deslavada é uma verdade no cesta de roupa suja.


*

O Direito é um platonismo de gente engravatada pra gente de havaianas.

*

Todo casamento é por interesse: pizza congelada depois das dez da noite me faz acreditar em casamentos gastronômicos.

*

Há esta eterna rejeição que atravessa o amor. O não é este querer infinito e tuberculoso. O não é o desejo escamoteado para um boeiro que leva à um esgoto. O não é o olho que flerta e a língua que lambe a própria boca. É de muito não que se faz um amor eterno.

*

Numa discussão acalorada sobre o caráter natural ou artificial de um conceito, os debatedores esqueceram a possibilidade da polpa.

*

O excesso de gente neste mundo, por si só, demonstra o apego dos homens à matéria, que funciona como eixo de sentido da "grande" vida dos medíocres. Permanecem peritos em gerar filhos e inábeis na geração de ideias, tanto as suas quanto as que poderiam suceder às gerações que se espalham a partir do seu sêmen aguado e sem sal... Fodem demais e pensam de menos simplesmente porque ainda rastejam - é sua condição, seu degrau da escada. Na grande avenida da vida ainda desfilam carcaças que usam máscaras emprestadas. Um carnaval fora de época, sem nudez, sem espírito.

*

Não receber do outro, mas encontrar o outro: é este nosso tema de casa enquanto vemos a paisagem que passa neste vagão que, em curva, não nos permite ver o destino.

*

Um tempo em que mais estamos do que somos, e que, quando somos alguma coisa, deixamos de ser todo o resto...

*

Mais e mais vejo a abundância e o quanto quem a tem, tanto a merece. Abundância é a caridade discreta que a vida faz a todos os tipos de miseráveis indiscretos.

*

Longe, toda mulher é fria.

*

Maturidade é jogar no próprio time.

*

As mulheres não gostam de homem que conta vantagem, só gostam da vantagem.

*

Há uma obviedade que se esconde no mover (ou no não mover) das peças que não aparenta a intenção de quem as move. É a representação que se representa ocultando a vontade.

*

Jogar um jogo é o ânimo de jogar um jogo - uma obviedade escondida da sedução.

*

As maiorias são feitas de fracos. as minorias são feitas de fortes. E há esta eterna equivalência, este empate sem gols num jogo jogado pra cumprir tabela.

*

Um cálculo eterno é insuportável até para as calculadoras. anda a nuvem e volta e faz sombra em outro canto. a medição do jeito que antevê a reação do rosto, que prediz a palavra, que sabe onde tremerá o músculo involuntário... - sobretudo de arrependimento se alimenta essa gente casada com o óbvio.

*

A vida seria menos pesada se trocássemos exclamações por risos e orgasmos.

Um comentário: